segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Nutricionista, um líder em ascensão

Em um ambiente em que as pessoas se preocupam cada vez mais com a qualidade de vida e, conseqüentemente, com sua alimentação, confrontado com as inúmeras dificuldades de mobilidade nos grandes centros urbanos, que as obrigam a fazer suas refeições fora de casa, intensificou a competitividade entre os restaurantes, que encontraram na contratação de nutricionistas a solução para garantir uma maior qualidade e segurança dos produtos que oferecem.

Embora esse cenário tenha contribuído significativamente para a valorização desses profissionais, o desafio de liderar e treinar as pessoas que atuam nesse setor, não tem sido diferente do enfrentado pelos profissionais que atuam em clínicas e restaurantes industriais. Mudar o comportamento das pessoas passou a ser imprescindível para assegurar a qualidade tão almejada. Para tanto, é fundamental exercer um alto nível de influência nas pessoas. Apenas apontar os caminhos corretos já não é suficiente.

Diante desse novo desafio, já não bastam os conhecimentos técnicos adquiridos nos cursos de graduação e especialização. É preciso também, desenvolver competências comportamentais, capazes de estimular a mudança de atitude dos profissionais que atuam na área.

Para atender a essa demanda, a Equilíbrio Consultoria em Nutrição, promoverá no próximo sábado(15) um curso de Liderança, exclusivo para nutricionistas e estudantes de nutrição. “A iniciativa de um curso exclusivo para Nutricionistas permitirá debater as dificuldades mais corriqueiras, enfrentadas pelos profissionais”, garante a também nutricionista, Ana Lucia Cardoso Ribeiro, que idealizou o evento.

A proposta de desenvolver e ministrar um curso exclusivo para nutricionistas, representou um novo desafio para o Instrutor e consultor de empresas Neuton Pinho. Com uma experiência de mais de 25 anos em cargos de gestão de pessoas, muitos dos quais no setor de alimentação fora do lar, e treinar centenas de líderes, o consultor garante que o enfoque do curso foi adaptado às dificuldades específicas enfrentadas por esses profissionais, em sua rotina diária.

Tal como os gestores, o profissional de nutrição deve estimular uma permanente mudança de comportamento nos colaboradores das empresas, para que suas orientações sejam seguidas. Entretanto, o poder do cargo já não é suficiente para provocar essas mudanças. “Mas do que o status do cargo, é necessário adotar uma postura de liderança que explore ao máximo as habilidades de comunicação, Influência, controle emocional, negociação, gestão de conflitos, Feedback e a capacidade de superar as inúmeras resistências as mudanças”, garante Pinho.

O curso foi desenvolvido para apresentar as informações de uma maneira bastante agradável, com vídeos, debates, estudos de casos e dinâmicas de grupo, para sensibilizar os participantes sobre o desenvolvimento das competências necessárias para um melhor desempenho profissional.

Informações sobre o curso:

Curso: Liderança para Nutricionistas
Data: 15/10/2011 (Sábado)
Horário: 08:30 às 18:00 horas
Local: Faculdades Inspirar (Rua Inácio Lustosa, 792)
Valor: R$ 150,00
Inscrições: consultoras.equilibrio@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário